Escreva o que procura e delicie-se. Clique enter e obtenha os resultados.

A NOSSA HISTÓRIA

Um legado com 100 anos de história

Em 1860, na sua fábrica em Abrantes, Portugal, Victor Guedes sonhou em produzir um dos melhores azeites do mundo. Através da sua dedicação, nascia o azeite Gallo. Em 1919, a marca foi registada e desde aí não parou de crescer e inovar, tornando-se numa referência nacional e internacional. Hoje, a mestria centenária de Gallo leva até à sua mesa não apenas os melhores azeites, mas também outros produtos, sempre com o foco na qualidade.

 

 

Conhecer a nossa história
Percorra os Anos
2019

Gallo celebra o seu primeiro centenário

 

Ao longo de 100 anos, o sonho de Victor Guedes evoluiu e a marca cresceu. Hoje, Gallo é uma marca de referência, presente em mais de 40 países espalhados pelo mundo, e o seu espírito inovador continua bem presente, representado num portefólio alargado de azeites, vinagres, piri-piri e azeitonas.

A nossa missão não é apenas criar produtos de elevada qualidade, mas proporcionar sabores autênticos, que fazem a diferença nos seus pratos. Acreditamos que, à mesa, pessoas unem-se, conversas importantes partilham-se e relações são fortalecidas, e orgulhamo-nos de fazer parte desses momentos memoráveis nas vidas dos nossos consumidores, desde 1919.  

Evolução da marca ao longo dos anos

2018

Gallo ultrapassa o marco dos 200 prémios, conquistados por todo o mundo. A qualidade dos azeites e vinagres Gallo continuam a ser reconhecidos anualmente.

2018

Gallo viaja ao sabor da inovação ao criar um novo segmento no mercado dos Vinagres, o de Vinagres de Origem Selecionada, com o lançamento do Vinagre de Vinho D.O. Madeira e Vinagre de Vinho do Porto

Filme Vinagre de Vinho D.O. Madeira
Vinagre de Vinho D.O. Madeira
2018

Este último deu origem a um filme, filmado nas encostas do Douro.

Filme Vinagre Vinho do Porto
Vinagre de Vinho do Porto
2018

Da terra para a mesa, nasce o novo Gallo Azeite Bio, 100% feito a partir de azeitonas biológicas. E é também lançado o Piri-Piri Extra Forte, em Portugal.

 

Gallo Azeite Bio
2018

O filme Flashback é lançado no Brasil, sob o movimento #sabormemorável.

Filme Flashback #sabormemorável
2018

Como reforço da preocupação de Gallo com o meio ambiente, em 2018 a Victor Guedes, fábrica dos produtos Gallo em Abrantes, torna-se uma instalação livre de CO2.

2017

A marca inaugura uma nova fase na sua comunicação, mais emotiva e assente nos momentos memoráveis que se vivem à volta da mesa, representada no filme Retrospectiva, lançado em Portugal e no Brasil.

Filme Retrospectiva - Portugal e Brasil
2017

Em Portugal, Gallo reforça a sua gama de Vinagres Balsâmicos com o lançamento de quatro novos produtos – Sidra, Rosé, Gourmet e Envelhecido.

Filme Gama de Vinagres Balsâmicos
Gama de Vinagres Balsâmicos Gallo
2016

O Azeite Novo, edição limitada lançada anualmente pela Gallo, feito a partir das primeiras azeitonas do ano, celebra 25 anos.

Azeite Novo 2015-2016
2016

A Victor Guedes obtém a certificação FSSC 22000. Promovendo uma melhoria contínua, a marca demonstra conformidade com a legislação e requisitos do cliente no que diz respeito à segurança alimentar.

2015

Qualidade reconhecida. Os laboratórios da Victor Guedes, que já eram reconhecidos pelo conselho Oleícola Internacional (COI) para análises físico-químicas e sensoriais de azeite, obtiveram a acreditação ISO/IEC 17025, pelo Instituto Português da Acreditação (IPAC).

 

Esta acreditação vem reforçar e validar o cumprimento de todos os padrões de qualidade da marca Gallo.

 

2012

Gallo estreia-se numa nova categoria de produtos, com o lançamento de Piri-Piri, que se diferencia dos restantes por ser feito à base de azeite, o já reconhecido azeite Gallo. Mais uma inovação com o carimbo da Gallo.

Piri-Piri Gallo Original
2012

É colocada no ar a primeira campanha publicitária dirigida ao mercado Angolano.

Filme Azeite Gallo Angola
2012

A edição 2012-2013 de Gallo Azeite Novo é lançada com uma campanha de comunicação a nível mundial.

Filme Azeite Novo 2012-2013
Azeite Novo 2012-2013
2011

Para que o azeite não perca a sua qualidade desde que entra na garrafa até ao momento em que chega ao seu prato, Gallo muda as suas garrafas para vidro escuro, tornando-se mais uma vez pioneira com esta inovação.

Filme Vidro Escuro
Garrafas com Vidro Escuro
2010

Como marca inovadora, Gallo volta a lançar novos produtos no mercado brasileiro, desta vez inaugurando uma nova categoria: Azeitonas Gallo – porque por trás do melhor azeite, está a melhor azeitona.

Filme A Azeitona
Azeitonas Verdes Gallo
2010

Também neste ano a marca recebe pela primeira vez o prémio internacional Mario Solinas, o mais importante reconhecimento de qualidade e sabor no mundo do Azeite. Este prémio foi também conquistado pela Gallo em 2011, 2014 e 2015.

Filme O Melhor Azeite do Mundo
2010

Em 2010 é também lançado mais um anúncio de televisão, Tradições Renovadas, que vem reforçar a portugalidade da marca.

Filme Tradições Renovadas
2010

No Brasil, é colocada no ar uma campanha publicitária com o objetivo de reforçar o legado da marca Gallo.

Filme A Lenda
2008


Gallo lança nova campanha de comunicação no Brasil, reforçando desse modo a sua imagem nesse mercado.

Filme Convites
2007

Os vinagres entram na família Gallo. .

Linha de Vinagres Gallo
2007

A marca diversifica o seu negócio em Portugal com este novo segmento – em 2008 lançado no Brasil – ao mesmo tempo que expande a sua oferta de Azeites Premium com o lançamento do Grande Escolha, um azeite extraído a frio das melhores oliveiras e de baixa acidez.

Azeite Virgem Extra Premium Grande Escolha
2007

É também introduzido no mercado O Meu Primeiro Azeite, com o objetivo de responder às necessidades dos bebés. Este azeite foi desenvolvido para contribuir para uma alimentação equilibrada e um crescimento mais saudável, podendo ser utilizado na confecção de todos os pratos para crianças.  

O Meu Primeiro Azeite
2007

As pastas de azeitona entram também na família Gallo, que continua a crescer e a inovar em vários mercados.

Filme Receita de Portugal
Pastas de Azeitona
2006

Gallo lança o Azeite Virgem Extra Frutado, e muda a sua imagem, rejuvenescendo com novas garrafas, mais modernas mas sempre fiéis à sua iconicidade.

Filme Azeite Extra Virgem Frutado
Azeite Virgem Extra Frutado
2006

Para comunicar esta mudança, lança o filme Tirem-me Tudo, um dos anúncios mais poéticos e profundos da marca.

Filme Tirem-me tudo
Nova Garrafa Gallo
2006

Gallo cria pela primeira vez uma campanha exclusiva para o mercado brasileiro. O Gallo também atravessa o Atlântico na comunicação.

Filme Descoberta
Azeite de Oliva Extra Virgem
2004

De acordo com dados Nielsen, Gallo torna-se a marca líder em azeites no Brasil.

2002

Gallo sempre teve a preocupação com a qualidade e em reduzir o seu impacto no meio ambiente. Em 2002, a Victor Guedes, fábrica dos produtos Gallo, foi acreditada com o ISO 9001 e ISO 14001.

2001

Chegam ao mercado dois novos azeites que vêm reforçar a gama de Azeite Extra Virgem. O Suave e o Reserva juntam-se ao Clássico.

Assim, Gallo expande, mais uma vez, as suas raízes.

Filme Trio de Cordas
Azeites Extra Virgem Suave, Clássico e Intenso
1999

Gallo volta a inovar e expande a sua marca, ao desenvolver um novo segmento de Azeites com Ervas Aromáticas.

Azeites com Ervas Aromáticas
1995

Estamos na véspera de Natal, e pela primeira vez é emitido o filme de televisão Missa do Galo, que se caracteriza por honrar e reforçar a Portugalidade. Este filme tornou-se um dos anúncio da marca mais icónicos e recordado pelos portugueses.

Filme Missa do Galo
1993

Ano de lançamento em televisão do filme O Mestre onde percorremos as várias etapas, da colheita até ao prato.

Filme O Mestre
1991

Lançamento da primeira edição do Gallo Azeite Novo. Um edição anual que assinala a primeira colheita do ano. Um azeite emblemático, de colecionador, cuja garrafa tem um design novo em cada ano.

Filme Gallo Azeite Novo
1ª Edição de Gallo Azeite Novo
1989

A marca Gallo é adquirida pela Fima, empresa do grupo Unilever e Jerónimo Martins. A partir deste momento a marca expande-se, moderniza-se e surge o primeiro filme Gallo na televisão portuguesa: Origens.

Filme Origens
1969

Expansão Industrial
Inicialmente centrada na produção de azeite para exportação, em 1969 a empresa assumiu uma mudança de estratégia fulcral ao definir como principal objectivo a penetração no mercado doméstico de azeite. Seguiu-se uma fase de forte expansão industrial, com importantes investimentos na abertura de novas instalações e na modernização das instalações existentes.
.

Linha de embalamento de latas de Azeite Gallo
Armazém - Fábrica Vitor Guedes
Distribuição de Azeite de Oliva no Algarve
1969

Com o objetivo de fazer a diferença, uma vez que Gallo também é um azeite diferente, a marca lança uma garrafa de vidro proprietária, destacando-se assim num mercado onde todas as garrafas eram iguais. Nos dias de hoje ainda podemos encontrar a icónica garrafa, conhecida por “bailarina”, na gama Premium.

1938

Gallo levanta voo. Ano da internacionalização da marca.

Após a aquisição da marca pela “Victor Guedes & C.A.” à “União Industrial, Lda.”, o Brasil e Venezuela foram as primeiras apostas além fronteiras da marca, por terem uma grande comunidade portuguesa. Desde cedo, Gallo mostra a sua preocupação em chegar a todos os portugueses.

1919

Victor Guedes regista a marca Gallo. Um azeite de sabor único, que se viria a tornar uma referência nacional e, mais tarde, internacional.

Certificado de Registo da marca Gallo

Reza a lenda que, um dia, Victor Guedes abre a janela do seu quarto depois de acordar. Um galo canta as primeiras notas da manhã e nesse momento de inspiração, nasceu o azeite Gallo. Devido à origem Galega do senhor Victor Guedes, a marca ficou registada com dois “L” e assim se mantém até aos dias de hoje.

1860

Estamos nos finais do século XIX, e nasce o Azeite Gallo, em Abrantes, Portugal, num estabelecimento pertencente à “União Industrial, Lda.”. Victor Guedes apenas sonhava no que mais tarde se iria tornar a realidade.

Fábrica em Abrantes